As seis próximas parcelas podem ser transferidas para o BRB, que vai dar carência de até um ano para início do pagamento

Metrópoles

Os clientes da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) poderão transferir até seis parcelas a vencer de financiamentos imobiliários para o Banco de Brasília (BRB), com um ano de carência para iniciar o pagamento.

O programa da Terracap será lançado para que os devedores tenham uma folga no bolso em meio à pandemia do coronavírus. A iniciativa abrange os imóveis comprados em licitação pública, venda direta ou Pró-DF. Em torno de 10 mil clientes podem ser beneficiados.

As cobranças poderão ser transferidas para o BRB com desconto de até 15%. A linha de crédito criada pela instituição financeira tem juros a partir de 0,82% ao mês e até 48 meses para quitar o financiamento.

“Estamos muito preocupados com a inadimplência que pode advir a partir desta crise sem precedentes. Por isso, nos antecipamos e criamos condições para que os devedores da Terracap tenham condição de se organizar e fazer os pagamentos em meio a todo esse contexto de dificuldades”, disse o presidente da Terracap, Izidio Santos, à coluna.

O cliente deverá requerer à Terracap o extrato do financiamento com a empresa por meio do site oficial. Basta clicar em “Serviços” e, em seguida, em “Requerimento Online”. Com os documentos, o interessado deverá solicitar ao BRB a contratação do empréstimo.

Embora a Terracap tenha firmado parceria com o BRB, o cliente pode recorrer a outras instituições financeiras para adquirir liquidez e obter o mesmo desconto junto à agência.