Brasília, 20 de setembro – O Fisco descobriu o rombo ao comparar o volume arrecadado com a movimentação por meio de cartões de crédito, Receita Federal e Tesouro Nacional

Em mais uma operação para coibir a sonegação fiscal, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal identificou um rombo de R$ 141 milhões. Pelo menos 43 supermercados deixaram de recolher parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e foram autuados em R$ 250 milhões. Os tributos são referentes ao período entre o primeiro semestre de 2010 e igual intervalo deste ano.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização Tributária da Secretaria de Fazenda do DF, Márcia Robalinho, a auditoria ocorreu após os técnicos identificarem que os valores declarados nos livros fiscais eletrônicos das empresas eram inferiores ao montante recebido em transações de cartões. Desde o ano passado, em decorrência dos convênios firmados com as administradoras de cartão, a Receita Federal e o Tesouro Nacional, a Secretaria de Fazenda coteja as declarações com a movimentação dos contribuintes.

Correio Braziliense