DSC03652Brasília, 13 de setembro – A diretoria da filiada Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal – Aafit realizou almoço em sua sede social com o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure.

O objetivo do encontro foi reaproximar o parlamentar à categoria fiscal, tento em vista a aprovação da Lei distrital 4.717/11, encaminhada pelo executivo, que transferiu servidores de dois cargos diferentes de nível médio para um cargo de nível superior com atribuições mais complexas e sem limitações de fiscalização, igualando aqueles concursados e nomeados para função de nível intermediário (fiscal tributário) e de apoio (técnico tributário) aos que se submeteram ao concurso específico para cargo e função diversos, de nível superior (auditor tributário) e, na ocasião, Wasny era líder do governo na Câmara.

Lirando de Azevedo Jacundá, vice-presidente da FEBRAFITE e diretor Jurídico da Aafit, deu as boas-vindas ao deputado, falou sobre sua trajetória política e sobre a atuação de Wasny à frente da Secretaria de Fazenda do DF no governo Cristovam (1995). “Esse momento é muito importante para todos nós, pois sabemos que o senhor é um amigo da categoria e sensibilizado com as lutas dos servidores públicos”, ressaltou Jacundá.

Wasny manifestou durante o almoço a importância da carreira fiscal para o a manutenção do estado e das políticas públicas. “ É um prazer estar com vocês, pela consideração com esta carreira tão importante para o governo.”

O presidente da Câmara informou que em seu entendimento o governo errou na época da aprovação da lei e reconheceu os prejuízos que a matéria trouxe à carreira. “A solução para esse problema reveste-se de uma repetição do que já foi tratada em outro momento. O projeto poderia ter encerrado as duas categorias e ter-se criado uma carreira nova, preservando as diferenças citadas no concurso.”

O presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski, citou o trabalho do parlamentar pela valorização da Câmara Legislativa e lembrou a todos os presentes da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4730), apresentada pela Federação, com pedido de medida cautelar contra dispositivos da Lei distrital 4.717/11, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, o presidente da associação, Jadson Januário de Almeida, reiterou o convite para o parlamentar participar da festa em comemoração aos cinquenta anos da Aafit, que será realizada nesta sexta-feira (13), no Clube Assefe.

Participaram do almoço cerca de 40 auditores tributários, entre membros da diretoria e representantes do Sindifisco DF.