172Brasília, 02 de julho – Em prestigiado evento com a presença de diversas autoridades da carreira de auditoria fiscal do Distrito Federal, familiares e amigos, tomou posse a nova diretoria durante a realização da Assembleia Geral de Eleição por Aclamação da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão Eleitoral do Sindicato dos Auditores Fiscais do Distrito Federal (SINDIFISCO-DF), para o biênio 2014/2016. Na ocasião, o atual presidente Rubens Roriz foi reeleito através da chapa “Consolidação e Legalidade”. O evento aconteceu na sede da Associação dos Auditores Fiscais e Tributários (AAFIT), no Lago Norte/DF, na última sexta (27).

Na ocasião, compuseram a mesa de cerimônia de posse o presidente e a secretária da Comissão Eleitoral Jorge Pires e Maria Helena Rodrigues, respectivamente, Rubens Roriz, presidente do SINDIFISCO-DF, Jadson Januário, presidente da AAFIT, Lirando Jacundá, vice-presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), a deputada distrital Celina Leão e o deputado federal Izalci Lucas.

Alguns componentes da mesa destacaram, em suas mensagens, a importância da consolidação e valorização da carreira. Jacundá teceu observações a respeito da autorização para a realização do concurso público para auditor tributário no DF, “há vinte anos acompanho essa luta e sei das consequências que a falta de profissionais nesta área irá carrear ao DF”, afirmou. Já a deputada Celina disse que o governo tem tratado com descaso a questão. “Todos sabem que o estado está inoperante por falta de uma política comprometida com o fisco e quem sofre as maiores consequências é a população”, justificou. O deputado federal Izalci revelou que os parlamentares tem o poder de fiscalizar o executivo e que tem dado apoio a carreira em assuntos tributários. “A arrecadação fiscal no DF estará seriamente comprometida e a falta de profissionais tem agravado a situação, acredito no trabalho realizado pelos auditores atuais, mas é necessário dar mais importância a carreira e realizar concurso público o mais rápido possível”, concluiu.

Considerações

O presidente Rubens Roriz traçou um compendio sobre todo o trabalho realizado no último ano de sua gestão e sobre os objetivos e metas do SINDIFISCO-DF. “Tivemos algumas lutas, algumas com vitória e outras com meio caminho andado para galgar o êxito”, iniciou. Roriz afirmou que há três objetos em sua gestão que é tratado como prioridade que são: primeiro, aumentar a verba remuneratória, o segundo é o adicional de periculosidade para a carreira e por último a realização do concurso público. “Esses três pontos são primordiais para a valorização da carreira, mas temos outras lutas como a Ação de Inconstitucionalidade que tramita no STF contra a transposição de cargos ocorrida na Secretaria de Fazenda em 2013”, salientou.

Compareceu ainda ao evento a deputada federal Erica Kokay e o representante do deputado distrital Roney Nêmer, Artur Benevides.

Composição da chapa

Diretoria Executiva: Presidente, Rubens Roriz da Silva; Vice-Presidente, Orlando Ribeiro de Souza; Diretor Administrativo-Financeiro, Moacir Putini; Diretor Jurídico, Flavio Ribeiro e Fonseca; Diretor de Formação e Relações Intersindicais e Trabalhistas, Antonio Carlos Dias Almeida; Diretor Cultural e de Comunicação Social, Maria das Graças Viana Bragança; Diretor de Aposentados, Antonio Ribeiro dos Santos. Suplentes de Diretoria: Eneida Aparecida Monteiro Vieira; Murilo Antônio de Oliveira. José Roberto Lugon; Maria Helena Araújo Prado; Josemira de Mauro Santos. Conselho Fiscal: Ivan Meirelhes do Amaral, Pedro Antonio e Silva; Paschoal Euclides Cintra. Suplentes do Conselho Fiscal: Reginaldo Lima de Jesus; Antenor Elmir Meireles; Suzi Correa Marques Cosmo. Comissão Sindical: Ananias Lopes Zedes; Lirando de Azevedo Jacundá; Welington Miranda França; Cordélia Cerqueira Ribeiro; Maurício Alves Marques.

 Confira as fotos em nossa galeria neste site clicando em fotos na Home sindifiscodf.org.br