Brasília, 06 de junho – O programa Recupera DF será prorrogado até 28 de junho para atender demandas da população e de empresas do DF que pediram a extensão do prazo para regularização das pendências. A medida ocorrerá via projeto de lei que será encaminhado ainda nos próximos dias à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após a aprovação da matéria, ela será sancionada pelo governador Agnelo Queiroz e o novo período para adesão passará a valer em todo o DF.
“Prorrogar o Recupera é uma atenção que o governo dá à sociedade e ao setor produtivo. A ideia é que elas consigam zerar suas pendências, como o governo fez durante esses dois anos. Hoje podemos receber investimentos sem obstáculos”, afirmou o governador.
O anúncio foi feito durante o lançamento da 11ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do DF 2013, realizada hoje na sede da Federação das Indústrias do DF (Fibra-DF).
O secretário de Fazenda do DF, Adonias Santiago, informou que essa ação partiu de um pedido de pessoas físicas e empresas, que entraram em contato com a ouvidoria do órgão. “Muitas pessoas queriam quitar os débitos, mas não tiveram tempo hábil para arrecadar a quantia, por isso a prorrogação. Até o momento, o programa alcançou a meta, que era o pagamento de cerca de 75 mil Documentos de Arrecadação – DAR”, disse Santiago.
O documento a que o secretário se refere é a comprovação de que os contribuintes estão quites com as obrigações fiscais com o GDF.
O último levantamento realizado pela Secretaria de Fazenda, no final de maio, apurou que mais de R$ 70 milhões haviam sido arrecadados por iniciativa do Recupera.