Qua, 24 de Março de 2010 15:55
Foi realizado no último dia 23 de março, no Auditório do Edifico Vale do Rio Doce da Secretaria de Fazenda, uma Assembléia Geral do SINDIFISCO/DF com a participação da AAFIT para discutir e deliberar sobre a proposta do governo do Distrito Federal, acerca de um reajuste salarial de 15% dividido em duas parcelas. A primeira parcela de 7% agora em setembro de 2010 e a segunda de 8% em maio de 2011.
O presidente da AAFIT Lirando de Azevedo Jacundá ressaltou durante a assembléia: “Podem ter certeza que houve boa vontade do governo para nos dar o aumento possível, precisamos neste momento ter sensatez e aceitar de bom grado o que nos foi proposto, até porque nesse momento de incertezas e fragilidade política precisamos sim apoiar nossos colegas secretários, André e Tonhão, dando-lhes o suporte necessário para que os mesmos possam conduzir suas pastas com responsabilidade e a competência que lhes são peculiares e assim a categoria sair ainda mais fortalecida”.
Após quase duas horas de debates, ressalvas e perguntas sobre a proposta apresentada, foi aprovado o reajuste com um adendo, no seguinte sentido: Para que o Sindifisco e a AAFIT, continuem buscando a equiparação salarial com os Procuradores e consigam melhorias adicionais como, por exemplo, o reajuste na indenização de transporte.
Para o presidente do SINDIFISCO/DF Jason Henrique Cares: “o resultado da Assembléia foi o esperado, nós temos que entender a situação do governo atual”.
Escrito por Comunicação Aafit |
Qua, 24 de Março de 2010 15:15 |