A medida do GDF é dar maior suporte nas condições físicas e psicológicas para quem está no front direto na luta contra o Covid-19

Correio Braziliense

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) anunciou nesta quarta-feira (8/4) três medidas que beneficiam os profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes suspeitos e/ou diagnosticados com a Covid-19.Em acordo entre as pastas da Saúde, Economia e Turismo, que há mais de uma semana vêm trabalhando no assunto, o GDF vai oferecer diárias na rede hoteleira para que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros profissionais que atuam de modo direto com cuidados aos pacientes vítimas do coronavírus, possam preservar sua saúde e de seus familiares com instalações próximas ao trabalho nos hospitais referenciados para o combate ao Covid-19. A Secretaria de Segurança Pública do DF também cadastrou idosos que não tenham onde ficar durante a pandemia.


Essa resolução faz parte de um pacote de ações que abrange ainda, assistência psicológica e prioridade na testagem rápida para o diagnóstico da Covid-19. “Estas ações têm como principal objetivo reforçar a importância desses verdadeiros guerreiros, que sacrificam suas vidas e o convívio com suas famílias para salvar vidas”, salientou Francisco Araujo, secretário de Saúde do DF. Continua depois da publicidade

Para o secretário de Economia “esse recurso que será aplicado não representa gastos e sim investimento naquilo que há de mais precioso no serviço público que é seu servidor e a missão que ele desempenha. O profissional de saúde está no front dessa luta e, portanto, deve ter toda atenção do governo do DF”, finalizou.
Para a secretária do Turismo, Vanessa Mendonça, “essa ação mostra a preocupação do governador Ibaneis com o ser humano que está por trás do profissional e, ao mesmo tempo, repercute no aquecimento da atividade hoteleira, na medida em que preserva postos de trabalho no setor”, conclui.
 * Com informações da Agência Brasília