O diretor administrativo-financeiro, Rossini Dias, e o associado e ex-presidente da AAFIT, Lirando de Azevedo Jacundá, estiveram, nesta terça-feira (02), no Palácio do Buriti, para a cerimônia de sanção do reajuste de 18% para os servidores públicos efetivos do Governo do Distrito Federal (GDF) e de 25% para ocupantes de cargos em comissão.

O aumento é válido para todas as categorias de servidores distritais e contempla cerca de 220 mil pessoas entre ativos, inativos, pensionistas e comissionados.

O reajuste linear de 18% sobre os vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos do GDF será aplicado em três etapas, com pagamento de 6% a cada ano, chegando ao total proposto de 18% em 2025. A primeira parcela será concedida em julho deste ano, com pagamento no mês seguinte.

O Prêmio

Na ocasião, o ex-presidente da AAFIT e comendador da Febrafite, Lirando Jacundá, entregou a vice-governadora, Celina Leão, o convite para participar da Sessão Solene de lançamento da edição 2023 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que acontece na próxima quinta-feira (5), às 10h, no plenário da Câmara dos Deputados.

O Prêmio é um reconhecimento às iniciativas de escolas, instituições, imprensa e tecnologia que atuem com as temáticas da função social dos tributos, qualidade do gasto público e o acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.

Assessoria de comunicação AAFIT e Sindifisco-DF