Auditoras e auditores tributários do DF participaram, nesta quinta (20), de palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa – mês dedicado ao combate à doença e aos cuidados preventivos da saúde da mulher.

A AAFIT promoveu um café da manhã seguido de uma palestra com a ginecologista e radiologista, Núbia Pereira. A especialista reforçou a importância do autoexame e dos cuidados preventivos.

“ O câncer de mama é um dos que mais mata no mundo. As mulheres têm que ficar atentas e informadas sobre a doença que é, na maioria das vezes, silenciosa. Autoexame e idas regulares ao médico podem facilitar o diagnóstico e antecipar um possível tratamento’, reforçou a especialista.

E sim, o câncer de mama é um dos que mais mata no mundo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2022, ocorrerão 66.280 casos novos da doença.

O Outubro Rosa é o mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama – doença que mais mata mulheres no Brasil – e também do câncer de colo de útero.

Para o presidente da AAFIT e do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, as entidades entendem a importância de iniciativas como essa para que os associados e associadas fiquem atentos à saúde. “ Desde o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, temos investido em palestras para que os nossos associados e associadas sintam a importância de cuidar da saúde. No Outubro Rosa não foi diferente. As orientações da médica servirão para muitas mulheres e para nós, homens, ficarmos atentos também”, comentou o presidente.

Quer saber mais sobre o Outubro Rosa e sobre prevenção ao câncer de mama?
Acesse o site do INCA : https://www.gov.br/inca/pt-br

Assessoria de Comunicação da AAFIT