Na última quinta-feira, 20 de fevereiro, a AAFIT realizou a Oficina do Cérebro, um encontro dinâmico e enriquecedor conduzido pelas psicólogas Ana Luiza Borges e Ísis Raquel. A atividade integrou o Projeto ReConhecer e proporcionou aos participantes momentos de aprendizado e interação, com técnicas voltadas para o estímulo do raciocínio, memória, atenção e habilidades sociais e emocionais.

Durante a oficina, os participantes foram convidados a exercitar suas capacidades cognitivas por meio de dinâmicas de grupo, arteterapia e exercícios interativos. As atividades ajudaram a fortalecer conexões mentais, promoveram o bem-estar e estimularam a socialização, reforçando a importância do cuidado com a mente tanto quanto com o corpo.

As associadas Maria Helena, Dalvina Carlos e Luzia Nascentes compartilharam suas impressões sobre a oficina:

“As duas psicólogas conduziram muito bem toda a dinâmica! Saí com a sensação de bem-estar e aprendizado.” – Maria Helena.

“Foi uma experiência muito boa! Nota 10 para a iniciativa.” –  Maria Dalva Carlos.

“Fui sem saber sobre o tema e gostei bastante. Encontros como esse são essenciais, pois além de exercitar a mente, criamos conexões valiosas para integrar mais os associados.” – Luzia Nascentes.

A AAFIT agradece a presença de todos e reforça seu compromisso em promover iniciativas que contribuam para a saúde mental e a qualidade de vida dos associados.

Conheça as psicólogas

Ana Luíza é psicóloga clínica humanista desde 2013. É socióloga, tem especialização em sexualidade humana aplicada e formação em Ecopsicologia, além de vasta experiência com Grupos terapêuticos. É a psicóloga responsável pelo Grupo ReConhecer da AAFIT.

Já Ísis Raquel é psicóloga junguiana e arteterapeuta, atua com a atenção a pessoas idosas dede 2015, tem formação como Terapêuta Florestal.

Fique atento às próximas atividades do Projeto ReConhecer!

Entre em contato no WhatsApp da psicóloga Ana Luíza (61 99277-7244) e inscreva-se para o próximo encontro.