3650Brasília, 10 de dezembro – A Febrafite divulgou nesta semana Nota Pública sobre a atual crise política em que se encontra o Brasil, manifestando-se em defesa do Estado Democrático de Direito e das Instituições Públicas.
Na nota, a Federação chama a atenção que além da grave crise política, vivenciamos uma crise econômica e social e, nesse momento, o Fisco estadual brasileiro se coloca ao lado da Sociedade, em defesa do desenvolvimento econômico e social, da integridade da receita pública no combate à sonegação e do Estado Democrático de Direito.
Leia abaixo a íntegra do documento:
NOTA PÚBLICA FEBRAFITE
A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite, entidade nacional representativa dos auditores fiscais estaduais e do Distrito Federal,  vem a público manifestar preocupação com a atual crise política em que se encontra o Brasil e manifestar-se em defesa do Estado Democrático de Direito e das Instituições Públicas.
A Federação, de forma apartidária, chama a atenção de todos que mesmo havendo uma crise ética e política, as instituições estão fazendo o seu papel para o bem geral de todos os brasileiros, apesar dos recentes desdobramentos envolvendo o mandato da presidente da República, Dilma Rousseff.
Não podemos esquecer que ao lado da grave crise política, vivenciamos uma crise econômica e social. Em momentos assim, não cabe a inércia ou a passividade. É preciso responsabilidade e muito trabalho. Devemos contar com a pronta atuação das Instituições que asseguram o funcionamento do Estado e que os governantes e toda a classe política tenham serenidade para superar as dificuldades, pois é urgente a retomada do crescimento econômico e do curso das políticas públicas essenciais para o nosso povo.
Nenhuma crise política pode justificar a ruptura do Estado Democrático de Direito.
Neste momento crucial para o país, em que o setor público vive uma grave crise fiscal, o Fisco estadual brasileiro se coloca ao lado da Sociedade, em defesa do desenvolvimento econômico e social, da integridade da receita pública no combate à sonegação e do Estado Democrático de Direito.
Brasília/DF, 09 de dezembro de 2015.