O Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal (Sindifisco-DF) e a Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT) manifestam sua insatisfação quanto à exoneração do Auditor Fiscal da Receita do DF, Espedito Henrique de Souza Junior, do cargo de Secretário Executivo, da Secretaria Executiva de Fazenda, da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal. A exoneração foi publicada nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial do Distrito Federal.

O Sindifisco-DF e a AAFIT não compreendem o motivo da exoneração após 10 dias de sua nomeação, uma vez que Espedito Henrique de Souza Junior tem inquestionável perfil técnico na área tributária e já atuou como chefe da inteligência fiscal, coordenador de fiscalização tributária, corregedor e subsecretário da receita. Embora seja um cargo de livre provimento, o Sindicato e a AAFIT acham inoportuno e absurdo exonerar tal servidor sem motivos plausíveis.

O Sindifisco- DF e a AAFIT manifestam seu apoio integral ao associado e buscarão todas as medidas possíveis para a defesa da dignidade e da honra do Auditor Fiscal em comento. E, independente disso, as entidades buscarão os fatos que motivaram essa medida tão rápida e açodada.

Diretoria do Sindifisco-DF e da AAFIT