Brasília, 14 de janeiro de 2015 – Em uma conversa com jornalistas, mas sem a presença de câmeras, o ministro da Fazenda,Joaquim Levy, admitiu que o governo deve anunciar ajustes nos impostos.
“A gente eventualmente vai fazer alguns ajustes na área tributária, também com espírito de, da mesma maneira que na área de despesa, a gente preservou direitos. Qualquer movimento que a gente venha a fazer vão ser movimentos, como eu falei, compatíveis com o nosso objetivo de aumentar a poupança, que a poupança pública é um fator preponderante na poupança nacional”, declara o ministro Joaquim Levy.
O ministro também falou sobre que os custos extras de energia devem ser pagos pelos consumidores – e não com ajuda do dinheiro público.
“É menos eficiente ela ser suportada pelo contribuinte, tá certo? Por várias razões, inclusive porque na hora que você faz ela pelo contribuinte você perde o sinal de preços, você perde a sensibilidade do que significa. São subsídios, são uma série de despesas, tá certo?”, explica Levy.
Fonte: Jornal da Globo