downloadBrasília, 05 de novembro – Levantamento da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) informou que cerca de 190 mil veículos ainda não quitaram o IPVA* 2014. A última cobrança enviada aos contribuintes inadimplentes venceu na última sexta-feira (31/10), cuja ação resultou na arrecadação de R$ 31 milhões.

Dados levantados anteriormente demonstravam que mais de 238 mil placas deviam integral ou parcialmente o imposto. Do total, pouco mais de 48 mil buscaram a SEF/DF para regularizar a situação.

Os proprietários que não quitarem os débitos serão inscritos em dívida ativa no início de 2015, além de não conseguirem emitir o licenciamento 2014 junto ao Detran-DF (a fiscalização iniciou, oficialmente, em 16 de outubro).

Quem perdeu o prazo pode emitir a 2ª via dos boletos na página da Secretaria (www.fazenda.df.gov.br), nas lojas do BRB Conveniência, postos do Na Hora Cidadão e nas agências da Receita do DF.

Para demais esclarecimentos sobre o IPVA, o cidadão deve entrar em contato com pelo Atendimento Virtual, via Central Telefônica 156, opção 3, e ainda obter orientações pelos canais nas redes sociais (facebook.com/FazendaDF e twitter.com/Fazenda_DF).

IPVA no Facebook

Outra novidade é que a partir desta terça-feira (04/11), os contribuintes vão poder emitir a 2ª via do IPVA do DF, em qualquer lugar do Brasil, pela página da Fazenda/DF no Facebook. A medida já havia sido adotada em julho de 2014 para o IPTU*.

A SEF/DF foi a primeira do país a disponibilizar à população a ferramenta, que permite mais agilidade e comodidade para emitir os boletos.

Para ter acesso ao serviço, basta o internauta “curtir” a página e acessar o serviço localizado ao lado esquerdo da tela, logo abaixo das informações oficiais da Pasta. É preciso ter em mãos o Renavam do veículo.

Além destes serviços os usuários da rede social ainda terão acesso a notícias e informações de utilidade pública na página da Secretaria, que pode ser acessada a partir de dispositivos moveis como celulares smartphones e tablets.

* Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores

* Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana