Objetos foram encontrados em residência na QR 602 de Samambaia. Policiais desconfiam que podem ter sido furtados de igrejas da região

Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu diversos instrumentos musicais (foto de destaque) na casa de um homem de 52 anos, na QR 602 de Samambaia.

De acordo com a apuração dos investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), os objetos não tinham nota fiscal. Há a suspeita de que podem ser produto de furtos ocorridos em igrejas da cidade.

De janeiro a agosto de 2019, houve 163 relatos de roubos e furtos em templos religiosos no Distrito Federal. No mesmo período de 2018, o número chegou a 150. Ou seja, um aumento de 8,7% nesse tipo de delito.

Aos policiais, o suspeito disse que comercializava o material. Entretanto, não apresentou qualquer documento que comprovasse a versão. Assim, os objetos foram devidamente apreendidos para averiguação.

Caso reconheçam os instrumentos, as possíveis vítimas podem ir à 26ª DP. Denúncias também são feitas por meio do Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e há sigilo absoluto na informação.