Está suspenso temporariamente o concurso público para o cargo de auditor tributário. O salário oferecido é de R$ 16,8 mil. As incrições que estavam previstas para começar ontem (28) nem chegaram a serem abertas.
A determinação do Tribunal de Contas do DF de suspender o certame deve-se a recurso da Associação dos Fiscais de Carreira do Distrito Federal (Afirdf) contra a manutenção da Fundação Universa como organizadora do concurso. A representação questiona a legalidade da contratação da banca sem licitação.
Segundo o processo, o preço cobrado pela Fundação Universa estaria cerca de 46% acima do cotado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). No dia 10 deste mês, porém, o TCDF permitiu a continuação da banca.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Auditores da Receita do Distrito Federal (Sindifisco/DF), Jason Henrique Cares, espera uma solução ainda esta semana. Para ele, as representações são uma manobra de funcionários de nível médio que querem melhorar de cargo sem a realização de concurso público.
Com informações: Cristiane Bonfanti / Correioweb, em 29/11