São mais 90 dias de suspensão. Não estão incluídos na medida os imóveis que fazem parte do programa Morar Bem

Metrópoles

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) prorrogou, por mais 90 dias, o prazo de suspensão dos pagamentos de parcelas dos contratos de financiamentos de sua carteira imobiliária.

A estatal não inclui os imóveis que fazem parte do programa Morar Bem/Minha Casa, Minha Vida.

Com a medida, estão dispensadas de pagar as parcelas durante esse período as famílias que tenham adquirido imóveis do patrimônio da Codhab-DF, por meio de associações e cooperativas habitacionais vencedoras de certames licitatórios e/ou seus associados, ou por meio da venda direta.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

A companhia informa que prorrogação do prazo tem como objetivo aliviar o impacto econômico na vida das pessoas e garantir a segurança de todos, respeitando os critérios de prevenção da Covid-90 que determinaram o isolamento social.

A suspensão pode ser prorrogada ou interrompida a qualquer tempo pela Codhab.DESTAQUES5/5Condomínios do DF promovem shows paramoradores na quarentenaVEJA MAISRecomendado por

A Codhab anunciou a abertura de novas inscrições para o programa Morar Bem. O prazo começou nessa terça-feira (21/04) e vai até 19 de junho de 2020. O cadastramento deverá ser feito exclusivamente pela internet, por meio do site.

Os últimos cadastros foram abertos nos anos de 2011, 2012 e 2014. Após identificar a necessidade dos que não puderam participar e entender todas as reivindicações ao direito de inscrição, o governo decidiu dar uma nova oportunidade aos moradores do DF.

O Morar Bem, vinculado ao Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é voltado para famílias com renda bruta de até 12 salários mínimos e visa a construção de unidades habitacionais no Distrito Federal.