BRB_FOTO_HMENON_OLIVEIRABrasília, 24 de maio – Prestadores de serviço das lojas de Conveniência do Banco de Brasília (BRB) receberão treinamento da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF) para começar a disponibilizar serviços antes oferecidos apenas nas agências de atendimento da Receita e via internet.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (Coate) da SEF, Roberto Muller, a proposta é facilitar o acesso aos serviços fazendo com que o cidadão evite fila e não tenha que ir a uma das agências de atendimento da Receita. “Os contribuintes preferem não se relacionar com o Governo pela internet e temos de mudar essa cultura. A iniciativa com o BRB vai nos ajudar nisso”, explica.

Dentre os novos serviços que serão oferecidos a partir do mês de junho estão: a emissão de certidões, segunda via, consulta de informações de tributos, impressão de Documento de Arrecadação (DAR) e acesso ao cadastro de contribuintes.

Para o Superintendente dos Correspondentes Bancários do BRB, Humberto Coelho, “essa iniciativa é a prova que o BRB e o GDF andam alinhados no que se diz respeito à qualidade do atendimento prestado à população do Distrito Federal. O BRB mostra ser um Banco do povo do DF quando procura alternativas para facilitar a vida da população”.

Os encontros para a capacitação dos funcionários serão divididos em duas turmas. Ontem (23.05), a primeira turma já recebeu as novas orientações. A ideia é familiarizá-los com a rotina de serviços da Secretaria disponíveis na internet, assim como os caminhos para execução. O próximo encontro está agendado para a próxima segunda-feira (27/05).

Hoje, são ao todo 250 Correspondentes Não Bancários do BRB, que, alinhados às políticas do GDF, buscam constantemente a melhoria e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.