download (2)Brasília, 28 de julho – De 27 de julho até 15 de agosto estão abertas as inscrições da 25º edição do curso “Disseminadores de Educação Fiscal”, cujo objetivo principal é disseminar conhecimentos sobre temas como a importância da fiscalização pela sociedade da aplicação dos recursos públicos, o papel do estado e a necessidade do pagamento de impostos e taxas para o desenvolvimento social.

Gratuito e com carga horária total de 120 horas, o curso traz novidades, como a adequação de conteúdo, para que todas as áreas do serviço público possam ser contempladas e a divisão das aulas em cinco módulos, sendo o primeiro voltado à educação fiscal no contexto social; outro descrevendo a relação entre o estado e a sociedade; além da abordagem da função social dos tributos, a gestão democrática dos recursos públicos e a elaboração de projetos.

As aulas, em modalidade à distância, serão ministradas pelos membros do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Fazenda (SEF/DF) e de Educação (SEDF), em parceria com o corpo docente da Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Para o membro do Grupo de Educação Fiscal, Cicero Melo, o que torna o curso ainda mais atrativo nesta edição é a modernização do ambiente online onde são ministradas as aulas e abertura do conteúdo para os públicos alvos.

“Tradicionalmente o foco deste curso são os professores, mas desta vez se optou pela flexibilização do conteúdo. A ideia é fazer com os demais servidores públicos consigam se identificar com as aulas”, concluiu.

O período das aulas “virtuais” vai de setembro a novembro de 2015. Antes, porém, do início, os interessados deverão comparecer ao único encontro presencial do curso, onde será possível conhecer os demais participantes, professores e concretizar a matrícula. Ao final, os aprovados irão receber certificados emitidos pela ESAF.

As inscrições podem ser realizadas aqui (incluir link), e a confirmação seguirá pelo e-mail pefdf@fazenda.df.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3312-8225 e 3312-8234.

Serviço:

Curso: “Disseminadores de Educação Fiscal
Inscrições: até sábado, 15 de agosto. Se inscreva clicando aqui ( inserir link)
Carga horária: 120 horas
Modalidade: à distância