Segundo pasta, o todo, serão atendidas 2 mil pessoas das três farmácias, localizadas na Asa Sul, em Ceilândia e no Gama
Metrópoles
urante a coletiva de imprensa on-line realizada pela secretaria de Saúde do Distrito Federal, nesta segunda-feira (06/04), integrantes da pasta ressaltaram que o serviço de entrega em casa de medicamentos da Farmácia de Alto Custo funcionará na totalidade a partir de sexta-feira (10/04).
Ao todo, serão atendidas 2 mil pessoas das três farmácias, localizadas na Asa Sul, em Ceilândia e no Gama. Pela promessa, todas receberão os remédios em suas residências.
O serviço começou nesta segunda-feira (06/04). Porém, não na plenitude.
De acordo com a Secretaria de Saúde, toda a logística do sistema é realizada pelo Banco de Brasília (BRB) e tem como intenção evitar aglomerações.
As entregas valem para o período de pandemia do novo coronavírus no intuito de conter a disseminação da doença na capital do país.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Iniciativa
A iniciativa faz parte do programa do BRB chamado de Supera-DF, que, além da liberação de R$ 1 bilhão, estabelece outras ações para socorrer os setores produtivo e social.
“Vamos evitar que os idosos e os pacientes crônicos saiam de casas”, ressaltou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. Os telefones e canais para cadastro de entrega ainda serão disponibilizados.