O presidente da AAFIT e do Sindifisco-DF, Rubens Roriz, se reuniu, no último dia 2 de abril, com dirigentes da entidade e do Sinafite para discutir sobre o plano de saúde Fisco Saúde DF. A associação já vem unindo esforços para implantar o seu próprio plano de saúde, com o registro de operação do Febrafite Saúde.

A AAFIT vai iniciar o processo de captação e prospecção de vidas interessadas em participar do Fisco Saúde DF. Será cobrado um valor simbólico de pré-adesão e podem participar familiares até o 4° grau de parentesco, na condição de agregados ao plano de saúde.

Para a diretora Diretora de Assistência e Serviços da associação, Eliana Bonomi, a aposta em um plano de saúde voltado aos associados e associadas é importante.

“Segurança e qualidade para o tratamento da saúde é fundamental para todos nós. É Importante termos um plano de saúde diferenciado que trata cada paciente como pessoa e não como número, que ofereça assistência médica e hospital com referência, com possibilidade de atendimento amplo, sob a mobilidade de reciprocidade entre unidades da federação onde a Febrafite Saúde já foi implantada”, pontuou.

“A ACATE parabeniza a AAFIT, na pessoa de seu presidente Rubens e seus diretores Eliana e Agapito, pela iniciativa de busca por um plano de saúde de auto-gestão que possa atender adequadamente a todos os seus associados. Vamos estudar a viabilidade da iniciativa em diretoria e se possível somar esforços para a concretização dessa tão importante ação”, comentou o diretor financeiro do Sinafite, Ésio Vieira de Araújo.

Ainda segundo a diretora a meta da AAFIT é alcançar a adesão de 500 vidas, contando com associados e associadas do Sindifisco-DF e do Sinafite.

Além do presidente Rubens Roriz, da diretora Eliane Bonomi e do diretor financeiro do Sinafite, Ésio Vieira de Araújo, participaram da reunião, o diretor Administrativo da AAFIT, Valter Agapito, e o presidente do Sinafite, Wanderson Vieira Waldhelm.