Foi realizada na data de ontem a Operação Nacional de Combate a Sonegação Fiscal 2011. Tal mobilização é um trabalho conjunto entre os Ministérios Públicos e as Secretarias de Fazenda dos Estados e está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo.
Na Capital Federal, no final da manhã, os responsáveis pela operação reuniram-se no edifício sede da Secretaria de Fazenda para fazerem um balanço do Evento, quando concederam entrevistas coletivas.
Os Auditores Tributários do DF aproveitarem o ensejo e fizeram uma manifestação em frente ao prédio. Munidos de faixas e carro de som, reivindicaram a continuidade do processo do Concurso Público para o Cargo, que há 18 anos não é realizado e também exigiram a retirada do Projeto de Lei 559/2011 que promove um verdadeiro “trem da alegria” na Secretaria de Fazenda distrital.
Vale ressaltar que os Auditores são os principais responsáveis pela arrecadação de tributos do Distrito Federal, não fazendo nenhum sentido se enfatizar o combate à sonegação, sem a recomposição urgente do quadro de Auditores Tributários, via concurso público.