Dia da Mulher: AAFIT parabeniza a todas as 93 auditoras que fizeram e ainda fazem história no fisco do DF
O mundo está, aos poucos, voltando os olhos para a igualdade de gênero. Políticas e ações de equidade entre homens e mulheres já é um cenário real e contemporâneo. E comemorar essa conquista, no Dia da Mulher (08/03), é ainda mais importante.
Na Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal (AAFIT), até hoje muitas mulheres ajudam a construir a história da entidade. Entre aposentadas e ativas, 93 mulheres atuaram e atuam ativamente no fisco do DF. Na diretoria executiva atual quatro representam a conquista de um espaço majoritariamente masculino: a diretora Social e de Esportes, Rosana Rocca do Amaral; a diretora Jurídica, Maria Helena Araújo do Prado; a diretora de Assistência e Serviços, Eliana Aparecida Torrezan Bononi e a diretora de Turismo – Ana Lúcia Paz Magalhães.
Para a diretora Eliana Bononi, a força e determinação das mulheres ajudaram a construir a história da arrecadação do DF. “ Ser do fisco representa muito, pois somos guerreiras e fizemos e fazemos a diferença na história do governo do Distrito Federal, assim como na atuação frente à arrecadação de tributos. Ser mulher é ser múltipla, aguerrida e ter coragem de enfrentar todo e qualquer desafio que se coloca no nosso caminho”, reforçou a auditora.
A AAFIT parabeniza a todas as mulheres do fisco e de toda a sociedade pelo seu dia. Uma data de luta que teve origem no início do século 20, quando diversos protestos de mulheres ecoaram pelos Estados Unidos e pela Europa reivindicando melhores condições de trabalho.
O Dia da Mulher é hoje e todo dia. Viva as mulheres!
Assessoria de Comunicação da AAFIT