Na Hora Perícia Médica Federal vai centralizar o serviço, com uma previsão de 600 atendimentos por dia
Metrópoles
O Distrito Federal ganhou, nesta terça-feira (3/3), a primeira central de perícia médica do Brasil. O local funcionará para todo cidadão segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que precise realizar perícia passível de gerar afastamento de trabalho. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou o espaço que, segundo ele, deve realizar 600 atendimentos por dia.“Serão quase 12 mil perícias por mês que vão nos ajudar muito. Todos acompanham diariamente o sofrimento das pessoas que procuram perícias médicas e muitas vezes não conseguem realizá-las. Isso impacta principalmente a população mais carente, trabalhadores acidentados, gente que precisa dos benefícios”, declarou Ibaneis.
A central é fruto de uma parceria entre o GDF e o Governo Federal, envolvendo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a Secretaria de Economia do Distrito Federal e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
“Essa união de esforços vai proporcionar uma agilidade na realização das perícias, com maior eficiência. Nos colocamos como um modelo no Brasil, para que isso tenha êxito e seja levado a outras unidades da federação”, finalizou o governador.
O Na Hora Perícia Médica Federal tem sede no Setor Comercial Sul, na Quadra 4, Bloco A do Edifício Luiz Carlos Botelho. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.