Brasília, 01 de abril – Com menos dias para a entrega da declaração do Imposto de Renda este ano, O supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, recomenda aos contribuintes que façam a declaração com antecedência.
O contribuinte tem mais um mês para entregar o documento ao Fisco, pois o prazo termina em 30 de abril. Este ano, a declaração começou somente depois do carnaal, em 6 de março, o que reduziu o número de dias para entrega da declaração – o prazo, em geral, começa em no primeiro dia útil de março. Segundo Adir, o contribuinte agora está “correndo atrás” para compensar o tempo perdido.
“Pelo que está ali, o contribuinte vem correndo atrás. Porque [o prazo de entregar] começou só no dia 6. Hoje [terça-feira, começo de abril] deve fechar igual ao ano passado. Ontem, até as 17h, quase 5,5 milhões de pessoas já haviam entregue a declaração do IR. Nesta terça-feira (1), isso deve chegar aos 5,7 milhões [e empatar com o que foi registrado no começo de abril de 2013]. Se você comparar o número de dias úteis, está um pouco mais na frente [do que no último ano]“, declarou Adir ao G1.