O destino possui praias paradisíacas, uma população local bem receptiva, é a capital das baleias jubartes e costuma receber muitos turistas no verão

Você já ouviu falar em Prado? Essa cidade da Bahia é considerada a capital oficial das baleias Jubarte e conta com muitas atrações turísticas para quem ama praias paradisíacas. Também já foi chamada de “Caribe do Nordeste”. O destino é hospitaleiro e costuma receber muitos turistas nos períodos de férias e no verão.

Prado é uma cidade da Bahia que conta com muitas praias calmas e paradisíacas que encantam os turistas

Prado é um destino indicado para o viajante que busca viver momentos de tranquilidade e lazer e que quer ter mais contato com a natureza. Por lá, é possível curtir praias, mergulhar, ver baleias e muito mais.

7 motivos para conhecer Prado

Prado é um destino que conta com uma vila de pescadores e proporciona ao visitante um grande contato com a natureza

1. São 84 km de praias paradisíacas

Com um extenso litoral, a cidade possui praias paradisíacas com águas mornas e calmas. Considerando toda a costa, são 84 km de belas praias e com paisagens que são de quase intocadas, ou seja, a natureza é super conservada.

Para aproveitar o visual emoldurado pelas falésias, é indicado um passeio de barco ou uma simples caminhada pelo litoral norte. Da praia da Paixão até a praia Japara Grande é possível encontrar opções de praias de muito sossego permitindo que o turista desfrute do passeio com tranquilidade.

2. Um paraíso particular com belíssimas paisagens

Durante a viajar é possível visitar Corumbau, um distrito de Prado considerado o Caribe do Nordeste brasileiro. O termo Corumbau é de origem tupi e significa “o fim do mundo e o começo da terra” ou “longe de tudo” e a região recebeu esse nome devido à larga faixa de areia que se estende sobre o mar.

Os recifes de corais encontrados por lá possuem cerca de 10 km de extensão mar adentro e os 15 km de praias possuem areia extremamente branca e com águas cristalinas. Na Ponta de Corumbau fica uma vila dos pescadores, local em que acontece a saída e a chegada dos barcos de pesca, das pousadas e do pequeno comércio.

Já ao lado do rio Corumbau é possível encontrar a Reserva dos Índios Pataxós e o Parque Nacional Monte Pascoal. Vale ressaltar que o acesso de carro é feito por uma estrada de terra e possui uma distância de 55 km saindo de Guarani (no km12) que liga Itamaraju a Prado.

Prado tem um clima de cidade do interior, mas ela bomba de turistas no verão e conta com festivais e animado carnaval
Outro grande atrativo da região é Barra do Cahy, que fica a 18 km de Cumuruxatiba, no extremo Sul da cidade. Muitos pesquisadores chegaram à conclusão de que essa charmosa e tranquila vila é o mesmo local descrito por Pero Vaz de Caminha ao chegar em solo nacional. Por isso, existe no local uma cruz e uma placa que simbolizam o título de 1ª praia do Brasil.

A AAFIT possui uma aconchegante pousada na cidade de Prado/BA. Que tal conhecer todas essas belezas e ficar hospedado em nossa pousada? Para fazer sua reserva e tirar qualquer dúvida, entre em contato conosco nos seguintes números: 61 3468-5871 | 3468-1808 |3468-1828 ou pelo whatsapp 61 99177-6988.

Ficaremos muito felizes em atendê-lo (a)!