Brasília, 07 de agosto – Os contribuintes do Distrito Federal contam com mais um canal de comunicação direta com a Secretaria de Fazenda (SEF/DF), o Atendimento Virtual Assistido, nova ferramenta que busca agilizar e desburocratizar a prestação de serviços, tornando os processos mais simples para pessoas físicas e jurídicas.
Trata-se de um sistema híbrido que abriga funcionalidades de outros sistemas da SEF como Fale Conosco, Ouvidoria, Agência Net, dentre outros. Assim que a demanda é aberta, o interessado recebe o prazo em que a solicitação será atendida e um protocolo para consultar o andamento do processo pelo site www.fazenda.df.gov.br.
“A partir de agora, as interações serão automaticamente recebidas pelo setor responsável, o que irá garantir mais rapidez e segurança para os contribuintes nos processos“, afirma Paulo César Santiago Menezes, supervisor da agência de Atendimento Remoto (Agrem).
Apenas no ano passado foram registrados quase 543 mil atendimentos, número 11,17% maior do que em 2011, que contabilizou mais de 488 mil.