No último dia 9 de março, os colaboradores e colaboradoras da AAFIT, além da diretora de Assistência e Serviços da entidade, Eliana Bonomi, participaram de uma capacitação para a excelência no atendimento com o gerente de Carreiras, Estágios e Parcerias do Icesp, Italo Garrido.

O professor ensinou técnicas e deu orientações com o objetivo de melhorar o atendimento aos associados e associadas que procuram os serviços da entidade. Segundo Italo Garrido, além de inteligência emocional para lidar com as diversas demandas, os colaboradores e colaboradoras precisam ter empatia, atitude e estratégia no atendimento.

“ Mostramos a todos e todas o passo a passo no atendimento, desde a entrada do associado até a hora que ele vai embora. É importante destacar a importância do entusiasmo, no tom de voz, da linguagem não verbal. A escuta também é fundamental para entender a necessidade do associado”, comentou.

Ainda segundo o professor do Icesp, o uso de palavras positivas, educadas e dar o retorno pro associado sempre que necessário são fatores fundamentais para se atingir a excelência no atendimento.

Para a diretora de Assistência e Serviços, Eliana Bonomi, a capacitação foi importante como uma auto-avaliação nas relações profissionais e pessoais.

“É fundamental avaliar como está a nossa relação com o público interno e externo. No caso, se estamos dando atenção a pequenos detalhes na prestação do serviço ao associado, a importância no retorno às demandas e da postura e do comportamento diante dos associados e associadas”, pontuou.

A AAFIT tem uma parceria com o Icesp. Confira os benefícios do convênio:
Graduação 100% EAD – 10%
Graduação Digital (semipresencial) – 20%
Graduação Presencial – 20%
Colégio Promove – 50%