notaBrasília, 11 de abril – Uma pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), revela que 90% dos brasileiros são favoráveis à lei do imposto na nota fiscal, informa matéria da Folha. O levantamento foi realizado com 2.002 pessoas, entre 14 e 18 de março, em 142 municípios.

Conforme o levantamento, 8% dos entrevistados são contra a medida que vai obrigar os comerciantes a mostrar, no cupom fiscal, os impostos incluídos no preço dos produtos. Os demais 2% disseram não saber.

A lei 12.741/2012, aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff no ano passado, torna obrigatório informar ao consumidor sobre os impostos embutidos no preço final de cada produto e serviço comprado no Brasil. A medida entra em vigor em junho deste ano.

Ainda segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados acham que a lei poderá servir para que os tributos sejam reduzidos no futuro. Outros 65% deles afirmam que o brasileiro deverá cobrar que o governo gaste melhor e exija mais reciprocidade do Estado.

Estadão