Durante a AGO da FEBRAFITE em Gramado, o vice-presidente da FEBRAFITE e presidente da Aafit/DF, Lirando de Azevedo Jacundá, anunciou aos participantes da reunião sobre a aprovação do concurso para auditor tributário no Distrito Federal. Lirando Jacundá ressaltou que esta é uma grande vitória para a categoria na capital federal , pois o último concurso para a carreira foi realizado há dezessete anos.
O edital, autorizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF) contempla 50 oportunidades imediatas e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor tributário. A seleção foi divulgada na página 49 do Diário Oficial do DF e será organizada pela Fundação Universa.
Para se inscrever, é necessário ter diploma de graduação em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração para o cargo é um atrativo: chega à cifra de R$ 16.863,98. Auditores tributários deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os inscritos passarão por provas objetivas e discursivas, além de avaliação de títulos. Aprovados nestas três etapas ainda serão submetidos ao curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório. As duas primeiras fases vão ser aplicadas no dia 20 de março de 2011, no turno vespertino.
Interessados devem se inscrever dos dias 29 de dezembro a 16 de janeiro, pelo site www.universa.org.br ou na Central de Atendimento ao Candidato da empresa organizadora, que fica na SGAN 609, módulo A, Asa Norte, Brasília. A taxa de participação custa R$ 170.
Com informações Larissa Domingues – Do CorreioWebAutorizado concurso para Auditor Tributário do DF