Auditores tributários do Distrito Federal estiveram no dia 24 de agosto na Câmara Legislativa para reivindicar a realização de concurso público para a carreira. Em fato inédito o presidente da Casa convidou os representantes dos Auditores a subir a plenária e explanar o problema aos presentes. Estes expuseram o déficit atual da categoria que são mais de 300 auditores e também ressaltaram o possível “trem da alegria” na Secretaria de Fazenda, uma vez que a realização de um novo concurso está suspensa na Justiça, a pedido de um grupo de candidatos da última seleção.
Todos os deputados presentes na sessão apoiaram o pleito da categoria. O deputado Chico Leite (PT) explanou sua opinião “O que eles querem é um Estado que dê iguais oportunidades a quem quer ingressar no serviço público, sem apadrinhamentos. O desaparelhamento nessa área significa vantagem para os sonegadores de impostos”, apoiou Chico Leite (PT).”
Após ouvir o presidente da AAFIT Lirando de Azevedo Jacundá e o presidente do Sindifisco/DF Jason Henrique Cares, o presidente da Casa, deputado Wilson Lima (PR), declarou que o pleito da categoria será discutido com o GDF em busca de uma solução para o problema.
Com informações CDFL