Em nova decisão da Procuradoria-Geral do Distrito Federal os salários dos servidores do Governo Distrital (GDF), a partir de Maio, terão que respeitar o teto máximo de R$ 24.600, já inclusas as gratificações. O valor está determinado em parecer normativo assinado pelo governador em exercício do DF, Wilson Lima, nesta quarta-feira (14) e publicado no Diário Oficial do DF (DODF).

Nos últimos meses, os procuradores do DF analisaram leis e decisões judiciais sobre os salários dos servidores e concluíram que o governo deve adotar um teto único para o GDF sendo este equiparado no momento ao teto dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF). O valor estabelecido também vale para servidores federais cedidos ao GDF.

O presidente da Associação dos Auditores Tributários do DF, Lirando de Azevedo Jacundá, ressaltou que “Após vários meses de negociações da AAFIT e do SINDIFISCO/DF para que fosse cumprido o estabelecido no ELO nº 46/2006 que criou o subteto salarial no DF, ontem essa agonia acabou graças ao emprenho dos colegas secretários de Fazenda e do Governo, André Clemente e Tonhão. A compreensão e a boa vontade do governador Wilson Lima foram determinantes para o sucesso do pleito”, afirmou.

Anteriormente, em decreto assinado em 2007, pelo antigo governador do DF, José Roberto Arruda, o teto máximo de um servidor do GDF era de R$ 22.111,25.

Fonte: AAFIT em 15/04/10