Durante a posse de 635 servidores da Saúde, secretário de Administração Pública adianta que o controle de frequência, em fase de implantação nos hospitais, será estendido às demais áreas do GDF. Funcionários questionam como será o pagamento das horas extras.
Brasília, 19 de junho – O Governo do Distrito Federal (GDF) vai implantar, em toda a sua estrutura, o sistema de ponto eletrônico para servidores. O objetivo central é ter um controle maior sobre o cumprimento da carga horária dos funcionários públicos. A pasta que está com a implantação mais avançada é a Secretaria de Saúde, que deve servir de modelo para as demais áreas. Já estão no mesmo caminho a Secretaria de Fazenda e a Secretaria do Desenvolvimento Habitacional (Sedhab). “Vamos passar a controlar a frequência de todos os profissionais, não só da Saúde, mas de todo o GDF”, antecipa o secretário de Administração Pública (Seap), Wilmar Lacerda.
Ainda não existe uma data definida para que o sistema esteja funcionando em todas as áreas do governo, mas, pelo discurso do secretário e do próprio governador, o processo é irreversível. Na mentalidade da Seap, esse é o caminho da modernização na gestão de pessoas na administração pública.
Correio Braziliense