AAFIT, Sindifisco-DF e outras entidades vão ao TCDF pedir volta do teletrabalho
Na última terça-feira (28), o presidente da AAFIT e do Sindifisco- DF, Rubens Roriz, esteve no Tribunal de Contas do DF (TCDF) para protocolar uma representação contra o término do teletrabalho no âmbito do GDF.
No mês passado, por meio de decreto, o Governo do Distrito Federal determinou que todos os servidores voltassem ao trabalho presencial a partir do dia 27 de fevereiro.
Para o presidente das duas entidades, a volta do teletrabalho é um retrocesso.
“ Entendemos que o teletrabalho foi específico para a pandemia de Covid-19, mas de lá para cá, identificamos que não houve prejuízos em nossas atividades e nem das atividades do fisco local de uma maneira geral. Estamos lutando por um regime de trabalho híbrido para os servidores do DF”, ressaltou Roriz.
Também participaram da entrega da representação contra o teletrabalho no TCDF, os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta do DF (Sindireta), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate), com o Sindicato dos Servidores do Detran- DF (Sindetran), Sindicato dos Procuradores-Gerais do DF e com o Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico).
As entidades aguardam uma devolutiva do Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação da AAFIT e do Sindifisco-DF