Até o dia 1º de dezembro, a Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT) recebe, em sua sede, em Brasília, a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

A abertura do evento, realizada neste dia 30 de novembro, contou com dirigentes das entidades estaduais e do DF. O presidente da AAFIT, Rubens Roriz, saudou a todos os presentes, especialmente as diretoras da entidade brasiliense, Eliana Bononi, Rosana Rocca, Ana Lúcia Paz Magalhães e a presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), Dercyvone Góes.

“Na pessoa dela, saúdo a todas as mulheres. Ela está fazendo história no fisco e no Amazonas, mais mulheres têm que assumir cargos de presidência, eu sou favorável.”, brincou o dirigente.

Representando o Secretário de Fazenda do DF, José Itamar Feitosa, o coordenador da Surec, Sebastião Melchior, agradeceu a todos os presidentes de associações e afirmou que o fisco é o pilar de toda a estrutura de governo local.

“Nós somos o pilar principal de todos os governadores, somos nós que também garantimos os recursos financeiros para as receitas locais. Essa é a nossa relevância ao estado”, ressaltou.

O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, em uma quebra de protocolo, deu a palavra aos ex-presidentes Lirando de Azevedo Jacundá, Roberto Kupski e Juracy Braga Soares Júniorpara que saudassem os presentes.

A Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Febrafite segue até esta quinta-feira (1º de dezembro), na sede da AAFIT, no Lago Norte (DF).

Assessoria de Comunicação da AAFIT e Febrafite