Eles fizeram bonito na apresentação do Dia Internacional da Mulher, promovido pela Associação dos Auditores Tributários do DF (AAFIT), no último dia 8 de março. Parte das crianças atendidas pelo Programa Criança para o Bem, da Nova Acrópole, prestigiou o evento da entidade e pôde mostrar o talento musical sob a batuta do maestro Ricardo Castro.

A apresentação das crianças é fruto da parceria entre a AAFIT e o Programa Criança para o Bem, que tem como missão contribuir com a formação humana e cidadã das crianças, adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social, e o fortalecimento de vínculos com suas famílias e com a sociedade. Para isso, ministra oficinas socioeducativas gratuitas no contraturno escolar, durante todo o ano, a 190 estudantes que moram no Varjão, Paranoá e Itapoã, que frequentam o PCPB pelo menos três turnos na semana.

“Estamos muito felizes com essa parceria e acreditamos que podemos dar mais visibilidade à situação dessas crianças. A nossa missão principal é contribuir com a educação das crianças. Então, através das oficinas, da leitura, da matemática, da música, da dança, da capoeira, da cultura, e também com essa formação humana e cidadã das crianças”, explica a secretária de Assistência Social da ONG Nova Acrópole e coordenadora do programa, Luiza Koshino.

A AAFIT irá contribuir com as atividades sociais prestadas às famílias e viabilizará a realização de eventos sociais e culturais para os familiares e comunidade no espaço da entidade, além da divulgação das campanhas de arrecadação de cestas básicas, material e brinquedos para as crianças. Como apoiadora, a AAFIT e seus associados estarão contribuindo com a construção de um futuro melhor para estas famílias, e consequentemente, para toda a comunidade

Sobre a Nova Acrópole – É uma instituição sem fins lucrativos e mantém o PCPB com apoio de órgão internacionais que lançam editais, como a Unesco com o Criança Esperança; o Governo, com os editais que utilizam recursos das leis de renúncia fiscal, como a Lei de Incentivo à Cultura e Lei do ECA; as empresas ou profissionais se associam ao PCPB para prestar serviços aos beneficiários ou realizar doações; os padrinho, que fazem doações mensais; as escolas da Nova Acrópole, que realizam eventos beneficentes e os voluntários que executam diversas funções no Programa.

Quer conhecer mais o Programa Criança para o Bem?
Acesse: https://criancaparaobem.org.br/

Assessoria de Comunicação da AAFIT e Sindifisco-DF