O ano mal começou e a AAFIT e o Sindifisco-DF já traçam o planejamento de ações para 2024. Em comum às duas entidades estão as atividades da oitava edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, que será em Natal, entre os dias 26 a 29 de maio.
O presidente das duas entidades, Rubens Roriz, espera um grande envolvimento dos associados e associadas no evento.
“Neste ano, a sede do Congresso será em Natal. Fica mais fácil e mais acessível a participação de todos e todas. E é isso que nós queremos: mais atuação e participação dos nossos associados e para estimular, iremos sortear pacotes e passagens aereas para o Congresso”, antecipou.
Tanto a AAFIT quanto o Sindifisco-DF programam agendas individuais. Em relação à associação, a previsão para o primeiro semestre de 2024 é o aumento no quadro associativo em face da alteração estatutária, aumentar a quantidade de serviços aos associados, ampliando convênios de saúde e de seguros.
Além disso, a AAFIT continua a sua atuação na pauta da Reforma Tributária e nos temas relacionados à Renda e do Patrimônio e na regulamentação da Reforma do Consumo (EC 132), na qual atuará junto à Febrafite.
Pelo Sindifisco-DF, 2024 reserva uma discussão interna entre a Diretoria e todos os associados e associadas para os rumos da atuação da entidade juntamente com o Sinafite, além de dar seguimento aos processos administrativos e judiciais que impactam a vida dos associados.
O presidente Rubens Roriz avalia o ano 2023 e comenta sobre as expectativas para 2024.
“O ano de 2023 foi, de fato, um ano de luta e muitas conquistas e agora iniciamos um novo período. E em 2024, a luta continua da mesma forma. Teremos várias agendas negociais com o GDF, não deixaremos nenhuma lacuna aberta. No parlamento vamos continuar atuando na regulamentação da EC 132. Será um ano de vitórias e muito trabalho”, finalizou.